Nesta segunda-feira (13/12/21) o prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, recebeu no Palácio Solar 29 de Março a visita do Embaixador Austríaco no Brasil, Stefan Scholz, e da Embaixatriz, Angelika Scholz.
Acompanhados de uma delegação formada por Klaus Hofstadler, Cônsul Comercial no Brasil, e Tercio Gritsch, Cônsul Honorário da Áustria em Curitiba, eles conheceram os novos projetos que estão sendo implantados na capital paranaense, como a Pirâmide Solar da Caximba e o Projeto de Aumento da Capacidade e Velocidade do BRT no eixo Leste-Oeste e Sul.
Rafael Greca também fez questão de fortalecer e relembrar os laços entre o Brasil e a Áustria, que vêm desde o tempo do Império Brasileiro, já que a arquiduquesa da Áustria, Maria Leopoldina de Habsburgo, foi esposa do Imperador Dom Pedro I e Imperatriz Consorte do Império do Brasil de 1822 até sua morte.
“Desde o tempo do Império as nossas nações tem um laço muito forte e agora nossa relação se estreita ainda mais com a possibilidade de trocarmos experiências, tecnologias e podermos viabilizar negócios entre empresas brasileiras e austríacas”, afirmou o prefeito Rafael Greca.
O Embaixador também anunciou a inauguração em Curitiba do Instituto Austríaco de Línguas, uma parceria entre o Governo Austríaco e a Universidade Federal do Paraná.
Durante o encontro também foi discutida a possibilidade da realização de parcerias entre Curitiba e o governo do país europeu para o incentivo da economia verde e também da ampliação de projetos culturais envolvendo música e arte.
Acompanharam o prefeito durante a visita o assessor de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó, e o assessor do Gabinete, Lucas Navarro.
Imagem e Fonte: Leia esta matéria na íntegra neste link do site da Prefeitura Municipal de Curitiba.