Hi, How Can We Help You?

Quem Somos

Quem Somos

Quem Somos

SOBRE NÓS

Desde 2016 dedicada às
Relações Internacionais

O Instituto de Relações Internacionais do Paraná – IRIP é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos dedicada às relações internacionais. Criado em 2016, o IRIP tem a visão de tornar-se um think tank da região sul, e a missão de realizar iniciativas que promovam as relações internacionais, tais como debates, diálogos temáticos, eventos e ações em parceria com os setores acadêmico, público e privado.

Além disso, o IRIP promove a integração de seus parceiros com a rede local de atores de internacionalização, comunicando-se não apenas com um público qualificado de tomadores de decisão, mas também com a comunidade acadêmica, entidades não governamentais, sociedade civil organizada e setor privado. Através de suas iniciativas multisetoriais, o IRIP cria um espaço de diálogo entre diferentes instituições, promovendo a busca coletiva por interesses comuns.

Parte da História
Patrono Eduardo Lopes Pereira Guimarães

O IRIP tem como seu patrono Eduardo Lopes Pereira Guimarães (in memoriam), que atuou como Secretário de Relações Internacionais e Protocolo do Governo do Paraná e Secretário de Relações Internacionais e Cerimonial da Prefeitura de Curitiba.

Anos de atuação em Rel. Internacionais

Anos atuando com Comércio Exterior

CONSELHOS & DIRETORIA

Como atua o IRIP

O Conselho de Curadores tem o papel misto de auxílio de gestão e consultivo, quando requisitado, com o objetivo final de expressar a vontade dos instituidores e zelar pelas finalidades sociais da instituição, de modo que elas sejam cumpridas. O Conselho Deliberativo estabelece a orientação geral da forma executiva de atuação do IRIP, decidindo sobre questões estratégicas a serem implementadas através da Diretoria Executiva, eleita pelo Conselho Deliberativo, é o órgão de gestão responsável pela administração de todas as áreas de atuação do IRIP com a participação da diretoria adjunta.

ASSOCIADOS CONSULARES

Conheça o que a
diversidade de culturas
faz no Paraná

Desde a fundação do IRIP que existe uma proximidade com o corpo consular acreditado no Paraná no qual desenvolvemos atividades conjuntas.