Hi, How Can We Help You?

Área Acadêmica

Área Acadêmica

Prêmio TCC

Premiação de Trabalhos de Conclusão de Curso com temática internacional
  Veja mais

Concurso Projetos

Concurso de Projetos Internacionais para alunos do SENAC PR
  Veja mais

Fórum Acadêmico

Espaço para professores, pesquisadores, estudantes e profissionais
  Veja mais

Iniciativa IRIP

Área Acadêmica

A Área Acadêmica do IRIP promove encontros e espaços de intercâmbio acadêmico e prática profissional como palestras, cursos, seminários e a publicação de textos e outros materiais técnicos e didáticos sobre a inserção do Paraná na comunidade internacional. A Área Acadêmica também é responsável por iniciativas de mapeamento e fomento a oportunidades de trabalho, inovação e empreendedorismo com perspectivas internacionais nos setores público, privado e terceiro setor no Paraná.

Fórum
Fórum

Fórum Acadêmico

Espaço de debates
sobre perspectivas internacionais no Paraná

O Fórum Acadêmico é um espaço neutro que reúne professores, pesquisadores e profissionais egressos para, em alinhamento com os propósitos do IRIP, promover debates sobre relações internacionais e comércio exterior no Paraná. O Fórum é dirigido pelos coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação em Relações Internacionais, Comércio Exterior e outros cursos com perspectivas internacionais da UFPR, UNILA, UniCuritiba, Uninter, Universidade Positivo e PUCPR (instituição com a qual o IRIP tem parceria institucional formalizada). Para receber informações sobre as atividades e iniciativas do Fórum Acadêmico, inscreva-se abaixo:

Iniciativas IRIP

Iniciativas em Andamento

Essas iniciativas incluem concursos de projetos e trabalhos científicos, cursos livres, blog, desenvolvimento de materiais de referência profissional e apoio técnico às Instituições de Ensino Superior (IES) que atuam em território paranaense.

Área acadêmica concurso TCC

Prêmio TCC

V Concurso IRIP
Prêmio TCC 2022

O Concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso do Instituto de Relações Internacionais do Paraná – IRIP tem por objetivo premiar trabalhos desenvolvidos por graduandos e egressos de cursos (Bacharelado e Licenciatura) em qualquer área do conhecimento cuja pesquisa inclua temas de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Direito Internacional e/ou contexto internacional.

PRÊMIO FECOMÉRCIO E SENAC

V Concurso IRIP
Prêmio Fecomércio PR
Projetos Senac PR

O Concurso de Projetos do Instituto de Relações Internacionais do Paraná – IRIP, em parceria e patrocínio da Federação do Comércio do Paraná – Fecomércio PR e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac PR, tem o propósito de estimular o desenvolvimento de projetos de alunos matriculados em cursos técnicos ou de ensino superior do Senac PR que possam contribuir para o desenvolvimento de perspectivas internacionais e que sejam relevantes para promover as relações internacionais do Paraná.

Concurso Projetos

Seja um sócio mantenedor
e ajude o instituto a crescer